segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Novo álbum de Beyoncé quebra recorde do iTunes e vende mais de 800 mil cópias em três dias

"BEYONCÉ" foi lançado na última sexta-feira e já tem o primeiro lugar garantido nas paradas da Billboard
Beyoncé acaba de quebrar mais dois recordes com seu novo álbum, a diva vendeu mais de 617 mil cópias em apenas três dias nos Estados Unidos, o maior registrado na loja virtual iTunes.
A Billboard divulgou o número oficial das vendas do álbum autointitulado da Beyoncé, o disco vendeu 617 mil unidades em apenas três dias nos EUA, sem nenhuma pré-venda. Essa se tornou a melhor semana de lançamento do iTunes (loja que detém a exclusividade das vendas do disco), superando a do álbum “Red” da Taylor Swift, com 465 mil cópias nos EUA.
Apple divulga números de BEYONCÉ: 828.773 cópias vendidas em três dias, segundo release oficial, “BEYONCÉ” se tornou o álbum mais rapidamente vendido de todos os tempos da iTunes Store em todo o mundo com as sem precedentes 828.773 cópias vendidas apenas nos primeiros três dias de lançamento.
Cabe ressaltar que, para efeito de contagem nos EUA, as semanas vão de segunda a domingo. “Red”, na época, teve a semana inteira de vendas, e “Beyoncé” contou com apenas três dias: sexta, sábado e domingo. Além disso, havia a diferença de que o álbum da Taylor Swift também era encontrada em lojas físicas – e fechou a primeira semana com vendas acima de um milhão – enquanto o da Beyoncé não. O álbum novo só é vendido no formato digital por enquanto.
A diva também quebrou o recorde nas vendas mundiais, antes de “20/20 Experience” do Justin Timberlake com 580 mil cópias no iTunes em uma semana, menos que os 828 mil de “Beyoncé” vendido ao redor do mundo.
Para finalizar, “Beyoncé” estendeu seu recorde de 100 países em #1 para 106 países.
Além disso, o “o disco surpresa” também se tornou o segundo lançamento digital mais bem sucedido – o que considera a venda de todas as lojas, não apenas do iTunes. Neste caso, a recordista é Lady Gaga, com “Born This Way”, que vendeu 662 mil cópias na primeira semana, graças à promoção da Amazon que colocou o disco à venda por 99 centavos por dois dias. “Beyoncé” sai por US$ 15,99.

Nenhum comentário:

Postar um comentário