segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

‘Forbes’ divulga Top 3 com os grandes vencedores e perdedores da indústria da música em 2013

O ano de 2013 foi grande em questão de artistas que voltaram com tudo e outros que foram descobertos.
Pensando nisso, a renomada ‘Forbes’ resolveu criar um Top 3 com os vencedores e perdedores da indústria da música nesses 12 meses em que o mercado fonográfico estremeceu com lançamentos super aguardados e decepções.
Para o colunista responsável pelas matérias, Beyoncé foi o que de mais bem-sucedido aconteceu em 2013, já que além da cantora apurar mais de 150 milhões de dólares com sua turnê mundial ”Mrs. Carter”conseguiu ainda fazer um grande buzz com um lançamento inesperado, estar quebrando recordes e ainda no topo de diversos charts com um disco homônimo voltado para a arte visual, com muitos videoclipes. Além dela, os famosos streamings – áudio musical da rede em tempo real – e os DJ’s voltados para o cenário do Hip-Hop fecharam o Top com o que de melhor e de mais sucesso rolou na indústria.
O comentário sobre Beyoncé foi breve:

”O lançamento surpresa do álbum auto-intitulado de Beyoncé é talvez o mais revolucionário que foi feito, não por aquilo que ela fez, mas pelo que ela não fez. A Sra. Carter é uma das maiores estrelas pop do planeta, assinado a um dos seus mais célebres rótulos. No entanto, ela não fez uso de qualquer das vantagens de um tal acordo, a “máquina” que é dito é tão necessária. Não houve promoção de rádio, nenhuma, nenhuma imprensa antes de qualquer lançamento.”, dizia um trecho da matéria.
 

Já Lady Gaga, segundo o site, foi a grande perdedora de 2013. Pois, além de ser ofuscada por artistas como Miley Cyrus, Lorde e a Beyoncé, ainda não conseguiu gerar o buzz necessário para compensar a espera da mídia sobre o ‘ARTPOP’, que teve críticas mistas e mornas. O ‘Estilo Rock’ e a ‘Itunes Store’ fecharam o Top 3 dos momentos ruins do mercado neste ano.
Sobre Gaga, um trecho da matéria dizia:
”Este era para ser o ano de Gaga, o momento em que a ‘Mother Monster’ recuperou o trono depois de um período de silêncio auto-imposto. Em vez disso, Miley Cyrus fez um twerk em seu caminho nesse verão, Lorde dominou as ondas neste outono, e Beyoncé chocou o mundo tanto quanto qualquer estrela poderia com seu álbum de surpresa no início deste mês. O álbum de Gaga, no entanto, teve comentários mornos de muitos críticos, ainda que ele não seja tão ruim. [...] ”Além de que, em uma perspectiva de negócios, se separou do seu antigo empresário Troy Carter.”
 Texto by: Portal Famosos Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário