quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Diretor da Beyoncé explica vídeos de "Heaven", "***Flawless" e mais

Todd Tourse é o diretor criativo da Beyoncé, e também responsável pelo vídeo de “Heaven”, leia a entrevista na qual ele fala sobre o novo álbum da diva.


Você dirigiu dois vídeos, “Heaven” e “Jealous”, foi você que escolheu essas músicas?
Ela me mandou “Heaven” e disse, “quero gravar esse vídeo em Porto Rico, o que acha?” e antes que eu pudesse completar meu pensamento, ela me mandou o esboço que ela mesmo escreveu, com imagens de referência e história, Inicialmente, a inspiração principal para a canção e vídeo, foi ver sua mãe perder uma de suas melhores amigas. Então o esboço da Beyoncé – que era incrivelmente detalhado e completo, isso às 7 da manhã – estava justapondo essa canção angustiante com visuais bem felizes de duas garotas que eram melhores amigas, fazendo coisas incríveis, e no fim você vê que tudo aquilo era uma lista de coisas que a garota queria fazer antes de morrer, e que na verdade ela está morta. Então nós filmamos tudo isso, e durante o trabalho, percebemos que vários dos momentos épicos que queríamos capturar acabaram parecendo artificiais, e as coisas naturais que filmamos, pareceram bem reais e muito bonito.
Quanto disso tudo aconteceu no set contra edições?
Eu diria que ambos, esse vídeo em particular, já que estávamos filmando fora da América, e porque a equipe era muito pequena, tipo eu, ela, o cabeleireiro, maquiadora, segurança, produtor… um time de dez pessoas. Meio que acordamos, nos encontramos e fomos filmar, descobrindo cenários na hora e ali mesmo.
O meu vídeo favorito é “Flawless”, a dança em especial.
É, eu amo esse também, fizemos metade do vídeo e assistimos, a Beyoncé sabia que precisava de um momento de dança que fosse bem marcante, que as pessoas pudessem copiar. Então voltamos e refizemos aquela parte, porque depois de ver o vídeo, e com a música sendo finalizada, ela pensou, “isso precisa de uma dança bacana que as pessoas possam fazer.” Sei que ela trabalhou nessa coreografia com os Les Twins e Chris Grant.
Vários temas ou imagens se repetem nos vídeos, mas todos foram dirigidos por pessoas diferentes, como isso aconteceu?
Ela tem mesmo vários colaboradores, mas ela está em controle total. Ela tem a visão principal na mente, então quando ela trabalha com as pessoas, ela sabe o que quer tirar deles, e ela consegue tirar o melhor de cada um. O trabalho deles se torna dela, sabe?
E sobre o troféu que sempre aparece?
Sabíamos no começo sobre o conceito de imperfeição. Várias das coisas que a trouxe a este ponto de sua carreira, meio um tema por baixo, era a luta para se tornar um campeão. Tudo que você sacrifica ao longo da jornada, e coisas que faz a si mesmo para se tornar melhor aos olhos dos outros. Não posso falar por ela, mas muitas das coisas que queríamos falar era: ao chegar nos 30 anos, uma mãe, esposa, muitas coisas pelo qual você lutou e achou que era tudo, acaba perdendo sentido, então queríamos abraçar o caos da vida, o troféus para nós meio que representa a futilidade dessa luta.
Beyoncé no vídeo de "Pretty Hurts"
Beyoncé diz não para qual tipo de coisa?
Essa é difícil, ela diz não para muitas coisas! (risos) Diria que de todas as celebridades com quem trabalhei, tudo que pensei que seria uma ideia brilhante e que ela recusou ou mudou, resultou em um produto final muito melhor.
A entrevista foi postada em inglês no site Vulture.
Texto by: Beyoncé Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário