Beyoncé pegou o mundo de surpresa ao lançar seu quinto álbum de estúdio, que leva seu nome como título, na última sexta-feira 13, sem nenhum aviso prévio para a imprensa e/ou seus fãs.
A estratégia aparentemente deu certo. As vendas foram estratosféricas, o problema com a pirataria foi contido, mesmo que de forma tímida, e tudo isso junto colocou a gravadora de Beyoncé, a “Columbia Records”, como a terceira maior gravadora do mercado atual.
Sem o lançamento do “Beyoncé”, a “Columbia” terminaria o ano com uma participação de 7.1% do mercado. Após o lançamento do álbum, a participação da gravadora no mercado fonográfico aumentou 0.5%, e fecha o ano com 7.6%.
Apesar disso, a “Columbia Records” registra uma queda de 2.7% em relação a 2012, que terminou com 10.3% de participação no mercado e como a maior gravadora do ano.
Neste ano, a maior gravadora foi a “Republic”, impulsionada pelas vendas do “Nothing Was The Same” do Drake e do “Red” de Taylor Swift, fechando o ano com 9.1% de participação do mercado.
Texto by: POPLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário