sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Novo álbum da Beyoncé já foi pirateado aproximadamente 240 mil vezes

O novo álbum da Beyoncé, que foi lançado no topo dos álbuns mais vendidos do mundo, aparece também entre o topo dos compartilhamentos ilegais do mundo, com aproximadamente um quarto de 1 milhão de cópias ilegais.
Caso todas essas cópias ilegais tivessem sido vendidas legalmente, o “BEYONCÉ” teria arrecadado mais de U$ 3 milhões a mais do arrecadado.
No entanto, o auto-intitulado álbum da cantora de “Run The World” tem sido um sucesso, tendo vendido aproximadamente 1 milhão de cópias, em apenas 10 dias. Colocando-o no topo da Billboard 200 por duas semanas seguidas.
Além disso, o lançamento do álbum de Beyoncé no iTunes, em dezembro estimulou o interesse dos compartilhadores de arquivos dos seus trabalhos anteriores, resultando em um aumento de downloads de seus outros álbuns também. Downloads das versões anteriores atingiram o pico, em 15 de dezembro, com 11588 downloads por dia dia (mais de cinco vezes o número de downloads no dia antes do lançamento do novo álbum.)
beyonce_650_430
Embora estes números poderiam ser vistos como perda de vendas, também podem ser vistos como uma oportunidade de reunir insight, disse o presidente-executivo da Musicmetric, Gregory Mead.
Isso é o que o Iron Maiden fez depois que os dados da Musicmetric mostrou uma surpreendente alta de downloads na América do Sul, particularmente no Brasil. A banda redirecionou suas excursões e as transformou em uma série de apresentações com ingressos esgotados. Uma esgotado show em São Paulo, Brasil, arrecadou US $ 2,6 milhões.
“A utilidade de dados do BitTorrent é o que permite que as gravadoras tenham uma visão incrivelmente detalhada sobre onde seus artistas são populares, até a cidade”, disse Mead. “Embora os números de compartilhamento podem ser elevados, será possível traduzir muitos destes para os compradores.”
Original em: http://www.billboard.com/biz/articles/news/legal-and-management/5847925/beyonce-album-pirated-240000-times-report/. Traduzido e adaptado por Eduardo Feitosa @ Beyoncé Now.

Nenhum comentário:

Postar um comentário