A estratégia comercial da Beyoncé para o lançamento do seu álbum novo, autointitulado, afetou a indústria de fonogramas. Depois da loja Target (que já voltou atrás), a Amazon também se negou a estocar cópias físicas do disco para vendas. Motivo: a parceria da cantora com o iTunes, que deteve a exclusividade do lançamento digital na primeira semana, justamente quando o volume de vendas costuma ser mais alto. A informação é da revista NME.
“Beyoncé” vendeu mais de 820 mil downloads nos sete primeiros dias – todos pela loja virtual iTunes. A Amazon teria ficado irritada com a exclusividade, e principalmente com a falta de pré-venda virtual. Portanto, está tentando boicotar o álbum, que é sucesso no mundo todo. No site da loja, só é possível encontrar a versão digital para venda, sem menção às cópias físicas, lançadas no fim de semana.
Mas parece que a loja deu pra trás pois após obter alta nas procuras do novo álbum da Beyoncé, a Amazon optou pela comercialização do novo disco da cantora.
Mas parece que a loja deu pra trás pois após obter alta nas procuras do novo álbum da Beyoncé, a Amazon optou pela comercialização do novo disco da cantora.
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