Como Beyoncé encontrou uma pessoa tão talentosa e confiou 85% de seu disco à produção e composição dele não sabemos. Mas o resultado foi surpreendente. Ontem a poderosa estrela da música parou a internet e lançou seu aguardado disco de estúdio, auto-intitulado, atingindo o topo de todos os principais iTunes do mundo. O disco traz uma pegada completamente repáginada de seus trabalhos anteriores, com clipes muito bem produzido por grandes diretores para todas as faixas do disco.
A composição das faixas do disco ficou a cargo de grandes nomes da música. Premiados produtores e compositores, de Justin Timberlake a Sia Furler, de Pharrell a Hit-Boy. Porém, ao ler os créditos no belíssimo encarte digital que acompanha o download do disco no iTunes, um nome chama a atenção. Boots. Esse homem produziu 85% das faixas do disco e ainda é o principal compositor de 4 delas. Num impulso de procurar informações sobre o rapaz, você não consegue achar informações. Você encontra no google informações diversas sobre vários assuntos, menos sobre o próprio. Mas comoo Bee News, o Portal Famosos BR não tem o costume de desistir assim, e resolveu buscar a fundo informações sobre o produtor e cantor para todos termos uma visão mais ampla do trabalho de Beyoncé, que é certamente um dos melhores discos do ano. E encontramos elas!
Boots é um cantor e produtor de Nova Iorque que estava na cena independente há alguns anos. Seu estilo se assemelha em alguns momentos ao de Mikky Ekko, parceiro de Rihanna no hit “Stay“. Mas Boots é mais voltado aos sintetizadores do que o cantor de Nashville. Boots foi descoberto por Beyoncé no ano passado e ele assinou com a Roc Nation há 6 meses. Desde o encontro com Bey, ele se dedicou inteiramente ao álbum da estrela e o resultado foi um trabalho que reúne a essencia de Beyoncé e dando uma cara de urban e R&B moderno, uma roupagem leve que artistas como BANKS e Solange Knowles tem entregado em seus recentes EP’s, porém sem perder a originalidade.
Também ao contrário de Mikky Ekko, Boots não tinha músicas antes de se tornar conhecido. Mikky possuiu até uma faixa como trilha sonora da série Teen Wolf. Boots é um caso diferente. Ele é realmente desconhecido na cena músical, mesmo no cenário underground. Em sua conta do soundcloud, Boots possui apenas uma música em seu nome, “Haunted“. Por sinal, Boots compôs uma faixa com o mesmo nome para Beyoncé, mas a “Haunted” dele é diferente. A faixa é intrigante, possui uma ambientação noturna que poucos artistas carregam. Violões não conversam e nem se contrastam com os sintetizadores, e sim se tornam um só.
Um mês antes de liberar “Haunted”, Boots compôs a trilha de cinco minutos de um fashion film da Chanel.
Até algumas horas atrás, Boots mantinha em seu soundcloud um álbum com todas as demos do BEYONCÉ. Isso mesmo, todas. Mas ele foi obrigado a retirá-las do ar. “Ghost Around” é a parte que Beyoncé canta no clipe de Ghost, “I’m On To You” é a demo de Haunted e “Heaven Couldn’t Wait” seria a demo de “Heaven”.
Um dos membros da equipe de Beyoncé postou a seguinte imagem de uma festa de comemoração do lançamento de BEYONCÉ, com Boots (é o que está fumando):
Nenhum comentário:
Postar um comentário