O novo álbum da Beyoncé, que foi lançado no topo dos álbuns mais vendidos do mundo, aparece também entre o topo dos compartilhamentos ilegais do mundo, com aproximadamente um quarto de 1 milhão de cópias ilegais.
Caso todas essas cópias ilegais tivessem sido vendidas legalmente, o “BEYONCÉ” teria arrecadado mais de U$ 3 milhões a mais do arrecadado.
No entanto, o auto-intitulado álbum da cantora de “Run The World” tem sido um sucesso, tendo vendido aproximadamente 1 milhão de cópias, em apenas 10 dias. Colocando-o no topo da Billboard 200 por duas semanas seguidas.
Além disso, o lançamento do álbum de Beyoncé no iTunes, em dezembro estimulou o interesse dos compartilhadores de arquivos dos seus trabalhos anteriores, resultando em um aumento de downloads de seus outros álbuns também. Downloads das versões anteriores atingiram o pico, em 15 de dezembro, com 11588 downloads por dia dia (mais de cinco vezes o número de downloads no dia antes do lançamento do novo álbum.)
Embora estes números poderiam ser vistos como perda de vendas, também podem ser vistos como uma oportunidade de reunir insight, disse o presidente-executivo da Musicmetric, Gregory Mead.
Isso é o que o Iron Maiden fez depois que os dados da Musicmetric mostrou uma surpreendente alta de downloads na América do Sul, particularmente no Brasil. A banda redirecionou suas excursões e as transformou em uma série de apresentações com ingressos esgotados. Uma esgotado show em São Paulo, Brasil, arrecadou US $ 2,6 milhões.
“A utilidade de dados do BitTorrent é o que permite que as gravadoras tenham uma visão incrivelmente detalhada sobre onde seus artistas são populares, até a cidade”, disse Mead. “Embora os números de compartilhamento podem ser elevados, será possível traduzir muitos destes para os compradores.”
Original em: http://www.billboard.com/biz/articles/news/legal-and-management/5847925/beyonce-album-pirated-240000-times-report/. Traduzido e adaptado por Eduardo Feitosa @ Beyoncé Now.