sábado, 13 de julho de 2013

Visita de Beyoncé e Jay-Z a Cuba reacende discussão sobre americanos na ilha

Depois da polêmica envolvendo a visita de Beyoncé e Jay-Z a Cuba, em abril, congressistas americanos querem reforçar o bloqueio de viagens turísticas de americanos à ilha. Na última quarta-feira, dia 10 de julho, eles apresentaram um projeto de lei que tem a intenção de restringir definitivamente a viagem de norte-americanos a Cuba; se for aprovada, a lei só permitirá que viagens acadêmica sejam feitas.
A lei que limita esse tipo de viagem aos americanos já existe, mas não há fiscalização eficiente para colocá-la em prática atualmente.
Beyoncé e Jay-Z visitaram o país turisticamente em abril, comemorando seu quinto aniversário de casamento. Na época, deputados da Flórida pediram uma CPI para investigar a viagem, por se tratarem de pessoas públicas, cuja viagem gerou grande repercussão na mídia de todo o mundo.
Em entrevista ao portal Politico, o republicano Ander Crenshaw disse: “A viagem de Beyoncé e Jay-Z para Cuba foi um exemplo de como as regras não são respeitadas. Eles só poderiam ter ido ao país para estudar ou receber algum diploma acadêmico. Não foi isso que aconteceu, certo?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário