quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MTV lista quatro cenas reveladoras de novo documentário de Beyoncé

Aconteceu ontem, em Nova York, a pré-estréia do documentário co-dirigido por Beyoncé chamado Life Is But a Dream, que estreará neste sábado na TV americana.
Além de Beyoncé, Solange Knowles, Jay-Z, Oprah e outras celebridades, a imprensa também teve acesso ao filme.
Em matéria em seu site americano, a MTV listou quatro cenas reveladoras do documentário. Confira a tradução do texto abaixo:
Documentário da HBO sobre Beyoncé, “Life Is But a Dream”: quatro cenas reveladoras!
A cantora, famosa por sua discrição, fala sobre tudo, desde seu casamento até sua filha, Blue Ivy, no documentário que estréia no sábado
Por Rebecca Thomas
Não havia Twitter, Instagram e nem mesmo Gmail quando Beyoncé começou sua carreira, como ela mesma diz logo no início de seu documentário da HBO, “Life Is But a Dream”. Na verdade, o Destiny’s Child, grupo feminino que fez a cantora de 31 anos estrear no mundo musical, aos 17, cantava sobre suas contas na AOL e pagers da Motorola quando lançaram seu segundo disco, em 1999. Então talvez não seja surpresa ouvi-la lamentando a “lavagem cerebral” que vem tratando as vidas pessoais das celebridades como “entretenimento”.
“Todas essas coisas não são da sua conta”, diz Beyoncé de um sofá azul, com seu coque dourado de deusa bem no topo da cabeça, sentada em cima dos pés com a manicure em dia.
É interessante que a cantora – produtora-executiva e co-diretora do documentário – tenha escolhido o que entrou no filme. Depois de dar uma bronca no insaciável site Media Takeout por não respeitar nenhum limite, o filme mostra aos espectadores uma série de filmes caseiros, diários e revelações. Até mesmo longe das câmeras, durante uma conversa pré-exibição do filme com Oprah Winfrey no Ziegfield, Beyoncé estava compartilhando detalhes, contando que o documentário ganhou esse título por causa de uma das músicas favoritas de Blue Ivy, “Row, Row, Row Your Boat”.
Mas é essa contradição que faz o filme tão fascinante. Depois de passar quase metade de sua vida com um spotlight sobre ela, a tão discreta Beyoncé ainda fica confusa com o quanto pode revelar e o quanto deve esconder. “Como permanecer relevante?”, ela pergunta. E então “como permanecer emotiva?” Antes que os fãs assistam ao documentário no sábado na HBO, vimos algumas cenas chave – e vamos contá-las agora, vocês foram avisados!
Beyoncé sempre será a garotinha do papai, mesmo depois de demiti-lo
Nos quatro anos anteriores ao rompimento de laços com ele em 2011, o pai e empresário Mathew Knowles era uma presença constante na vida profissional de Beyoncé. E ele ajudou a inspirar a narrativa do documentário. “Ele sempre me motivava,” diz Beyoncé, explicando que a influência de Knowles (e o desespero dela pela aprovação dele) a ajudou a construir seu foco incansável. Ainda assim, depois de anos trabalhando juntos, as linhas que separavam vida pessoal de profissional se misturaram, e a cantora sentiu que era hora de mudar. Mas nada vai preparar os fãs o suficiente para a sinceridade de Beyoncé quando ela detalha a dificuldade de demitir o pai.
Então é sobre isso que Bey e Jay-Z conversam nos jantares
Apesar de os mega-famosos Carters já estarem juntos há mais de uma década, e casados por quase cinco desses anos, não é raro que as pessoas pensem que eles são um casal estranho. Jay-Z é um ex-traficante do Brooklyn e Beyoncé é uma linda garota do Sul criada em igrejas no subúrbio de Houston. Sobre o que eles conversam nos jantares que vão no Lucali? Os momentos são poucos, mas você vai descobrir no documentário. (Atenção para a cena morgaz de aniversário na qual uma Beyoncé devotada faz um brinde a seu homem.)
Beyoncé só quer trazer o R&B de volta, pessoal
Apesar de seu álbum de 2011, “4″, ter sido um sucesso de crítica, o disco de platina é reconhecido como um fracasso comercial. A edição do documentário deixa claro que Beyoncé quer que todos saibam que ela gravou a coleção de músicas sabendo como ela seria recebida por fãs que só a conhecem por grandes sucessos nas rádios. Seria “estranho”, ela lamenta, “cantar a mesma coisa por dez anos.” Com isso em mente, ela diz que “não tento ser maneira, serei honesta”.
Sr. e Sra. Carter terão um bebê… ou não?
Um dos rumores mais estranhos que apareceram durante a gravidez de Beyoncé foi o de que ela nunca esteve grávida, na verdade. Depois de uma entrevista na qual a barriga de Beyoncé parecia estar se desinflando quando ela senta, o boato se espalhou. A cantora fala sobre os teóricos da conspiração sem nenhuma malícia, e prefere mostrar imagens de seu arquivo pessoal.
Os momentos que seguiram a revelação de sua gravidez no palco do VMA são mostrados, assim como as primeiras imagens de Blue Ivy. Você não vai conseguir desviar sua atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário