quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Rádio britânica edita “Drunk in Love”, da Beyoncé, para retirar verso considerado ofensivo

A música “Drunk In Love”, da Beyoncé em parceria com o marido Jay Z, pode até estar fazendo sucesso, mas desagradou a rádio britânica Bang. A executiva chefe da estação , Jennifer Ogole, solicitou edição da faixa, para retirada de um verso do rap do Jay Z. “Now eat the cake, Anne Mae / I said eat the cake, Anne Mae”, para ela, é uma apologia à violência doméstica.


Explica-se. Anna Mae é o verdadeiro nome da cantora Tina Turner: Anna Mae Bullock. Como se sabe, ela sofreu todo tipo de violência nas mãos do marido e, no filme “What’s Love Got Do To With It?”, há uma cena na qual ele a obriga a comer, dizendo algo similar a “Eu disse coma o bolo Anne Mae”. O longa recebeu duas indicações ao Oscar de 1994, mas a rádio britânica não quer nem saber.
Por meio de um comunicado, a rádio se posicionou da seguinte maneira: “Nós acreditamos na união das mulheres com a música, e de forma alguma toleramos a violência, doméstica ou não, especialmente por meio da música. Por isso, foi tomada a decisão de apagar os versos da música. Em respeito ao que nosso público quer ouvir, sentimos que é a atitude certa em relação à letra polêmica”.

Texto by: POPLine

Um comentário: